- Advertisement -

UNIFICAÇÃO DE FORÇAS OPOSITORAS GARANTE VITÓRIA DE ACM NETO NO 2º TURNO EM VALENÇA

0 94

O grupo liderado por Raimundo Costa, Hildécio, Dal e Jucélia Nascimento já havia dado a vitória para ACM Neto em Valença no 1º turno das eleições deste ano, com 48,87% dos votos válidos, 22.431 votos absolutos. Abrindo uma diferença de 3.902 votos entre o ex-prefeito de Salvador e o candidato governista Jerônimo Rodrigues.

No 2º turno das eleições, com as adesões de Valdemar da Conect e outras lideranças que apoiaram o ex-ministro João Roma, o grupo ganhou ainda mais dinâmica e volume de campanha, mesmo com a investida do Governo do Estado para retomar um reduto que lhe garantia ampla vitória desde 2006. Segundo fontes internas da Prefeitura de Valença, os anúncios de obras e licitações se aproximaram de 40 milhões de reais.

O resultado final demonstrou que as obras de última hora não surtiram efeito, dado o desgaste de 16 anos dos governos petistas e a baixa popularidade do prefeito de Valença, Jairo Batista. No 2º turno, Rodrigues, apesar do crescimento com uso da máquina, não chegou sequer a alcançar os votos de ACM Neto no 1º turno. Neto cresceu ainda mais e obteve 26.098 votos, 53,91% dos votos válidos. Garantindo uma frente de 3.786 votos para o governador eleito.

Para os netistas, o resultado das urnas demonstrou uma clara vontade de mudar a forma de gerir e fazer política em Valença.

“Nós fomos para as ruas com as pessoas trabalhadoras e produtivas. Olhamos nos olhos com honestidade, apresentando um projeto de esperança e mudança. As pessoas acreditaram nisso; o resultado veio nas urnas: uma votação muito superior ao candidato do prefeito e do governador. Esse sentimento de mudança é irreversível. Vamos trabalhar para vencermos juntos, também em 2024”.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais